Passeios

Y-PARK

As atrações estão distribuídas por todo o parque, contendo atividades e jogos para todas as idades, desde as mais lúdicas, como passeios de pedalinho no lago, até as mais radicais, como tirolesa, muro de escalada, wakeboard, passeios de caiaque e stand up paddle, arco e flecha e muitas outras..

CANOA QUEBRADA

Além da paisagem única e exuberante, as atrações mais procuradas para aproveitar o sol forte são os mais de 80 excelentes hotéis em Canoa Quebrada e as excursões pelos pontos turísticos da região e pelas praias vizinhas, entre elas se encontram: Ponta Grossa, Garganta do Diabo, Rio Jaguaribe e o Parque de Dunas e Lagoas. 

PRAIA DAS FONTES

No município de Beberibe, onde você também vai encontrar a Praia de Morro Branco, e a Praia das Fontes vem como opção para turistas que querem explorar mais a natureza cearense sem ter que se deslocar para muito longe. São apenas 87 quilômetros partindo do centro da capital. 

MORRO BRANCO

Em Morro Branco você fará uma caminhada ecológica no labirinto de falésias, cenário de novelas e filmes, onde surgiu o conhecido e apreciado artesanato de garrafinhas de areias coloridas.

No Centro das Rendeiras você poderá apreciar o rico artesanato cearense de onde é distribuído a renda para todo o País e na volta conhecerão os Engenhos de cana de açúcar onde esta localizada a maior rapadura do mundo (guiness book) e degustarem os famosos produtos de nossa região.

ÁGUAS BELAS

A praia de Águas Belas fica a 65 Km de Fortaleza, no litoral leste. É um lugar tranquilo, com paisagem exuberante. Durante a maré baixa, os banhistas aproveitam para curtir um delicioso banho nas águas límpidas e rasas do Rio Malcozinhado.

Nesse belíssimo visual você tem opção de fazer passeio de barco, acompanhando o manguezal, ou de buggy, conhecendo os atrativos naturais do lugar.

CUMBUCO

ntiga vila de pescadores, o Cumbuco é uma praia conhecida por seu parque de dunas. Dunas altas e íngremes que podem chegar até 40 metros de altura, modeladas pela ação dos ventos, formando verdadeiros canions, possibilitando um agradável e radical passeio de buggy no qual você escolhe a intensidade: com ou sem emoção.

É de lá também que sai os passeios de jangadas pelas águas tranquilas da região já os ventos fortes atraem adeptos de vários países para pratica de kitesurf e windsurf.

BEACH PARK

Maior parque aquático da America latina, o complexo beach park possui uma completa estrutura de turismo e lazer sendo um dos maiores do país composto por praia, parque aquático e resorts onde cerca de 800 mil pessoas circulam por ano para se divertir, descansar, hospedar e fazer negócio, tendo como cenário a beleza natural do litoral cearense.

JERICOACOARA

Jericoacoara é uma praia que encontra-se em uma área de preservação ambiental desde 1984, estar entre as 10 praias mais bonitas do planeta, rodeadas por dunas, coqueiros e lagoas de águas cristalinas de onde podem ser vistos cavalos marinhos e outras espécies, apesar de sua fama correr o mundo a vila não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas, as ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15 km portanto o acesso só é possível pela beira da praia e em veículos especiais como 4×4 ou o famoso pau de arara.

MUNDAÚ

Ainda pouco frequentada, praia de Mundaú, no Ceará, tem piscinas naturais e passeios náuticos. Situada no município de Trairi, a cerca de 150 quilômetros de Fortaleza, a pacata Mundaú, que já foi habitada pelos índios Tapuias dos Potiguaras, é uma das praias mais belas do Nordeste e é considerada um dos principais destinos de refúgio do Ceará.

FORTALEZA

Atrações não faltam na capital cearense. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores na hora do pôr do sol.

Metrópole de vida noturna agitada, Fortaleza tem balada a semana toda – a segunda-feira, aliás, é considerada a mais animada do planeta. Vale conferir a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com teatros, cinemas, shows, museus e bares; ou simplesmente, apreciar a moderna arquitetura da construção. Não deixe de vislumbrar também a fachada art nouveau do Theatro José de Alencar, seja durante um espetáculo ou através de uma visita guiada.