+55 (85) 99851-7179

Ceará é o estado que mais cresce em volume de atividades turísticas do Brasil no primeiro semestre

Share on facebook
Compartilhar
Share on google
Compartilhar
Share on twitter
Compartilhar
Share on linkedin
Compartilhar

Mais uma vez o Ceará é destaque no turismo. Conforme a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado foi o que mais cresceu em todo o Pais em volume de atividades turísticas, atingindo aumento de 9,9%, índice quase três vezes maior que a média do Brasil neste primeiro semestre. Se forem considerados os últimos 12 meses, o Ceará permanece no topo, cresceu 12%, enquanto o índice nacional ficou em 3,5%.

“Desde o segundo semestre de 2018, o Ceará vem tendo os melhores resultados nessa pesquisa do IBGE. Isso mostra que nosso trabalho, de trazer mais voos diretos e divulgar mais intensamente os atrativos do Estado nos principais mercados nacionais e internacionais, têm tido resultado e impactado de fato a economia do Ceará”, aponta o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

De acordo com os índices dos seis primeiros meses deste ano, além do Ceará, outros seis os estados aparecem com índice positivo: São Paulo (7,7%), Pernambuco (3%), Goiás (2,6%), Bahia (1,6%), Minas Gerais (1%), Espírito Santo (0,7%). Rio de Janeiro (-0,5%), Rio Grande do Sul (-0,8%), Paraná (-1,4%), Santa Catarina (-3,9%) e Distrito Federal (-7,9%) tiveram queda. Os outros estados não são incluídos na pesquisa.

“Estamos começando a colher os frutos de anos de negociações com companhias globais e de um intenso trabalho de divulgação do destino nos mercados prioritários. O aumento no número de voos impacta diretamente o setor e a economia do Estado, trazendo mais renda para o cearense. É bom para a rede hoteleira, para o setor de transporte, para os restaurantes, para o comércio. Toda a cadeia sente”, completa o secretário.

Deixe o seu comentário